Educação na Coreia do Sul
Wikipedia
A educação na Coréia do Sul é considerada o principal aspecto para o sucesso do país em competitividade. Considerada pelo governo como alta prioridade, a educação é centralizada pelo governo federal desde o primeiro até o último ano escolar. A Coréia do Sul foi o primeiro país do mundo a fornecer internet banda larga em todas as escolas do país.
Jardim de infância
O jardim de infância não é administrado pelo governo. Os alunos entram na escola com idades entre 3 e 7 anos. Quase todas as escolas de jardim de infância ensinam em Coreano e emInglês, mas algumas ensinam outras matérias em língua inglesa.
Escolas secundárias
São divididas em 3 escolas, escolas médias, altas escolas e escolas profissionais.
Escola média
Entra-se entre 12-13 até 15-16 anos, consistem em 6 aulas por dia com um tempo extra para estudos antes e depois das aulas, as matérias são as mesmas da escola elementar acrescidas deética, economia doméstica, tecnologia e alfabeto hanja.
Alta escola
Entra-se entre 15-16 até 17-18 anos, ao contrário da escola média, algumas escolas possuem processo de seleção, essas escolas selecionam os melhores alunos da escola média. Apesar de não obrigatório, aproximadamente 97% dos alunos concluem a escola secundária
Escolas terciárias
São compostos por faculdades e universidades, a forma de ingresso é através do exame unificado suneung.
Fora da Coréia do Sul
O principal destino dos estudantes é os Estados Unidos, existem aproximadamente 100 mil estudantes sul-coreanos no país. Muitos pais investem forte em escolas privadas de ensino de Inglês para obterem certificados TEPS (na Coréia do Sul), TOEIC e TOEFL (internacionais) de proficiência em inglês. Esses testes, junto com o SAT e o ACT servem para ingresso nas universidades estadunidenses.
Nenhum comentário
Postar um comentário